Repasse metodológico aos professores da EFG NEJ Bahia

35{icon} {views}

A equipe da EFG NEJ Bahia esteve na EFG Sebrae e no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (Plug Minas), nos dias 17 e 18 de agosto, para repasse metodológico e capacitação da equipe técnica. Uma nova unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, que atende jovens da rede pública de ensino, acaba de ser implantada em Salvador, na Bahia. O projeto irá funcionar no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) da Bahia, em Água de Meninos. Para as primeiras turmas são esperados 120 alunos.

Na programação, os professores puderam conhecer sobre os projetos estruturantes (Tutoria, Empresa Simulada e Vitrine) e se reunir com os professores da EFG BH para discutir componentes curriculares, estrutura da sala de aula, metodologias e práticas de sucesso, avaliação e distribuição de pontos de cada etapa, entre outros esclarecimentos em geral. No segundo dia, a equipe visitou as dependências da EFG NEJ, no Plug Minas, onde conversaram com alunos e conheceram de perto como funciona o projeto.

A equipe também passou por uma capacitação metodológica em Educação Empreendedora, no dia 11 de agosto, no CEEP, na Bahia. A facilitadora foi Selma Ramos (Consultora do Sebrae/BA), com apoio de Nilma Pereira do Sebrae Nacional.

Equipe da EFG Bahia na visita ao NEJ, no Plug Minas:

EFG Sebrae-BA visita EFG NEJ

Participaram do repasse metodológico os professores: Antônio Braga Filho, Antônio da Conceição de Jesus, Júlia Santana de Brito, Juliana Monique de Souza Araújo, Luciana dos Santos Almeida, Marlon Fernandes Marques, Tânia França de Cerqueira Pinto, Temis Regina Oliveira de Magalhães e Vanderlaine Gomes Correia; acompanhados pela analista do Sebrae Bahia, Janaína Neves Silva; consultora do Sebrae Bahia, Lizeth Maria Mira; pedagoga do CEEP Bahia, Mônica Almeida Caldas; e técnico do SEC/SUPROT, Dante Bitencourt Nascimento Filho.

Os professores tiveram o suporte da equipe do Sistema de Formação Gerencial: Ricardo Pereira (gerente), Verislânia Albuquerque, Ranussy Gonçalves e Rafael Tunes (analistas do Sebrae Minas).

Deixe um comentário