Projeto Vitrine realiza "Encontro com Tubarões", na Escola do Sebrae - Sistema de Formação Gerencial

Projeto Vitrine realiza “Encontro com Tubarões”, na Escola do Sebrae

Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Na última quarta-feira (26/09) foi dia de Encontro com Tubarões na Escola do Sebrae. Alunos do 3º ano da EFG, que estão desenvolvendo o Projeto Vitrine, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos a uma banca de “tubarões” – especialistas com experiência e visão de mercado que tiveram que avaliar as propostas e considerar se investiriam nos projetos, ou não.

O “Encontro com Tubarões” do Projeto Vitrine seguiu o mesmo modelo do Shark Tank, um programa de TV no qual empreendedores apresentam  seu negócio ou sua ideia de negócio para uma equipe de investidores-anjos, que vão decidir se a ideia merece ou não receber investimentos. Para isso, no pátio da Escola foi montado um pequeno estúdio, e toda a comunidade escolar foi convidada a participar.

Sete equipes foram previamente selecionadas para se apresentarem à banca (Gold, Haunt Records, Nix, Rush, Saveur, Sleevy e Transfacility). Cada equipe teve 8 minutos para apresentar sua proposta de negócio, especialmente o plano financeiro. Em seguida, os “tubarões” tiveram 10 minutos para fazer críticas, elogios e sugestões, e avaliarem se a proposta de valor dos negócios estavam condizentes com a realidade de mercado.

Conheça os “tubarões” que fizeram parte da banca examinadora:

Frederico Decina Arantes – Unidade de Atendimento do Sebrae-MG;

Carla Batista Ribeiro – Unidade de acesso à Inovação e Sustentabilidade do Sebrae-MG;

Laila Maria Mol Kallab – Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-MG;

Aluir Dias Purceno – Head de Inovação e Empreendedorismo, CEO do programa Lemonade.

Clique para ver as fotos:

Encontro com Tubarões - Projeto Vitrine 2018

Escola do Sebrae

A Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG) é uma escola com metodologia inovadora que alia o Ensino Médio à formação técnica em Administração (duração 3 anos de curso). Fundada há 24 anos, a Escola oferece uma formação com foco no desenvolvimento de comportamentos empreendedores, preparando o aluno para o mercado de trabalho, para administrar o próprio negócio ou para empreender para a vida.

Durante o curso, os alunos têm a chance de vivenciar o mundo empresarial e seus desafios por meio de projetos de vivência prática de gestão (Tutoria, Empresa Simulada e Vitrine), aliando conhecimentos teóricos ao desafio de problemas reais de mercado. A Escola oferece ainda o programa de pré-aceleração AGITA, que nasceu para dar suporte a jovens empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócios; e as Missões Internacionais, nos EUA e na Europa, que proporcionam aos jovens a troca cultural e a experiência internacional em negócios.

 


Deixe uma resposta