Pesquisa perfil aluno empreendedor

36{icon} {views}

A EFG NEJ executou uma pesquisa qualitativa para verificar alguns elementos que caracterizariam o aluno empreendedor. O curso técnico em administração, com pegada empreendedora é procurado por jovens oriundos da escola publica. Os dados estão disponíveis no relatório anexo.

A EFG NEJ

A Escola do Sebrae mantém uma EFG NEJ (Núcleo Empreendedorismo Juvenil) em BH MG. O projeto já expandiu para Salvador, onde a Secretaria de Educação do Estado mantém uma EFG NEJ, com suporte do Sebrae Bahia.

A EFG NEJ de Belo Horizonte, MG, participa como um núcleo do Plug Minas voltado à capacitação de jovens para o mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo. Os jovens fazem o curso técnico em administração, com duração de 1 ano e reconhecido pelo MEC. O curso foi desenvolvido dentro da metodologia Sebrae, que reúne teoria e prática em  gestão empreendedora. A EFG NEJ é uma metodologia oferecida para parceiros, por meio de contrato de licenciamento.

Ao ingressar na Escola do Sebrae NEJ, o jovem alça vôos maiores em sua vida, não só profissional, mas pessoal. Ele descobre que é capaz de realizar projetos e vencer desafios. Palavras e expressões, como networkfeedback, logística reversa, endomarketing, estratégias de negócio e gestão de pessoas, passam a fazer parte do dia a dia do futuro jovem empreendedor.

O processo seletivo da EFG NEJ é divulgado anualmente pelo site do Plug Minas. Os pré-requisitos para participar do processo são: ter de 16 a 24 anos; Ensino Médio concluído ou estar cursando o 3º ano, ambos em escola pública.

A Pesquisa

download aqui!

pesquisa perfil aluno empreendedor (1)

Deixe um comentário