NOSSO SISTEMA DE ENSINO 

Sistema de Formação Gerencial (SGF) é o núcleo da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas que busca desenvolver e articular as ações educacionais das instituições licenciadas, tomando como base o modelo das Escolas do Sebrae – EFG BH e  EFG NEJ – Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, assim como comercializar a metodologia de ensino dos cursos:

manager

Técnico em Administração.

student

Ensino Médio + Técnico em Administração

Breve História

history (3)

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma instituição privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, criada em 1972 com a finalidade de estimular o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do Brasil. É uma instituição que estimula a criação de novos negócios além de promover e disseminar a educação empreendedora para jovens e adultos. O SEBRAE de MG é o único no país que detém a metodologia da Escola de Formação Gerencial.

Para o Sebrae, a educação empreendedora contribui para a formação de cidadãos autônomos, responsáveis, preparados para assumir o papel de protagonistas na construção da própria história e de uma sociedade mais justa e sustentável. Além disso, estimula no jovem a autonomia e a vontade de empreender, com vistas à solução para os problemas que afligem a si mesmo, à sua família e à comunidade em que está inserido.

values (1)

Instituições Próprias – SFG Sebrae

Escola do Sebrae de Formação Gerencial

Fundada em 1994, a Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG) é uma escola com metodologia inovadora que alia o ensino médio ao curso técnico em Administração (duração 3 anos). A formação visa o desenvolvimento de comportamentos e competências empreendedoras, preparando o aluno para vencer desafios e empreender para a vida.

A EFG SEBRAE NEJ (NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO JUVENIL)

Fundada em 2010, a Escola do Sebrae EFG NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil) é o projeto social da Escola do Sebrae, que oferece o curso técnico em Administração para jovens egressos da rede pública de ensino. A formação visa o desenvolvimento de comportamentos e competências empreendedoras, preparando o aluno para vencer desafios e empreender para a vida.