Belo Oriente recebe unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

25{icon} {views}

Foi realizada na segunda-feira (13/08) a aula inaugural do curso técnico de Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) em Belo Oriente, no Vale do Aço. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Escola do Sebrae, o Instituto Cenibra, a Prefeitura de Belo Oriente e a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), foi implantado o projeto no município, beneficiando 80 jovens nas primeiras turmas. A aula inaugural reuniu representantes das entidades parceiras, empresários, professores, alunos e familiares.

Representando o Sebrae Minas, estiveram presentes o diretor de operações, Marden Magalhães, o gerente do Sistema de Formação Gerencial, Ricardo Pereira, e o gerente da regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício Fernandes. Participaram ainda o prefeito municipal de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes, o diretor presidente da Cenibra, Naohiro Doi, e o vice-presidente da UBEC, Padre Romualdo.

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil em Belo Oriente irá funcionar na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito. O projeto oferece formação empreendedora para jovens da rede pública de ensino. O curso é gratuito e tem duração de um (01) ano. Todos os professores foram capacitados na metodologia da Escola do Sebrae.

 

  

 

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é um projeto social da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), em parceria com o Governo de Minas, e nasceu com a proposta de formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração. Para ingressar, o jovem precisa estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino, ter idade entre 16 e 24 anos e ser aprovado no processo seletivo. O projeto foi fundado em 2010 e, até então, já formou mais de 1.500 jovens empreendedores em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Deixe um comentário