Alunos da EFG são destaque na Europa - Sistema de Formação Gerencial

Alunos da EFG são destaque na Europa

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jovens conquistam as primeiras posições no maior desafio de negócios da Europa

Alunos da Escola do Sebrae conquistaram o 1º, 2º, 3º e 4º lugares por equipe no maior desafio de business game para alunos do ensino médio da Europa, o Global Enterprise Challenge. A aluna Carlota Outreiro Teixeira Pimentel, integrou a equipe vencedora do desafio. A aluna Camila Calijorne Rolim integrou a equipe que ficou em segundo (2º) lugar. Em terceiro lugar (3º), ficou a equipe da aluna Clarissa de Queiroz Cabral . E em quarto (4º) lugar, tivemos a equipe do aluno Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu.

O SFG Sebrae abre a possibilidade para alunos de escolas licenciadas participarem. Nesta edição a aluna da EFG Nova Lima, Melina Araujo Perez Dias Barbosa representou a escola.

A programação da Missão Internacional EFG

A Missão aconteceu na Alemanha, Áustria e Suíça. 25 alunos participaram do 1ª European Practice Enterprise Trade Fairem Dornbirn, na Áustria, onde terão a oportunidade de representar o Brasil em uma Feira Internacional de Empresas Simuladas e em um desafio global de negócios (Global Enterprise Challenge). A equipe também realizou visitas técnicas a grandes empresas europeias, referência em inovação e tecnologia.

Global Enterprise Fair

O Global Enterprise Challenge é um desafio de negócios em que, divididos por equipes, os estudantes devem solucionar um case de negócios e apresentar a solução do grupo para uma banca de executivos. O desafio foi analisar o mercado de uma empresa europeia, a Claim Compass,  e sugerir estratégias para aumentar o o seu market share. O desafio contou com 120 jovens de diversos países, divididos em 12 grupos. Com a premiação, a Escola do Sebrae se torna tetracampeã no desafio.

O evento é promovido pela EUROPEN-PEN International. 

 

Premiações dos alunos da Escola do Sebrae

Premiações na Alemanha (Global Enterprise Challenge):

2018 – 1° lugar: Carlota Outreiro Teixeira Pimentel, 2° Camila Calijorne Rolim,  3° Clarissa de Queiroz Cabral,  e 4° Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu

2017 – 1º Lugar: Matheus Carvalho Jorge , 2º Lugar: Diogo de Abreu Cabral, 3º lugar: Julia Costa de Carvalho, 4º lugar: Vítor Dornas e Sophia Soares.

2016 – 1º Lugar: Athos Nolasco, 2º Lugar: Gabriela Rubinich, 3º lugar: Rafael Rezende, 4º lugar: Sofia Santiago.

2015 – 1º Lugar: Luiz Felipe Castro, 2º Lugar: Dante Nolasco, 3º lugar: Camila Gomide.

A equipe da Escola do Sebrae:

Participam da Missão Alemanha 2018, representando a Escola do Sebrae e o Brasil, os alunos: Álvaro Damião Vieira da Paz Júnior, Ana Carolina Araújo Ramirez, Camila Calijorne Rolim, Carlota Outeiro Teixeira Pimentel, Clarissa de Queiroz Cabral, Gabriel de Oliveira Correa Abreu, Gabriel Oliveira Cintra, Guilherme Bertolini de Andrade Reis, João Lucas Cerqueira Fonseca, Júlia Costa de Carvalho, Júlia Lopes Gontijo de Amorim, Leonardo Feldman, Luíza Canesso, Luiza Lima de Souza, Matheus Brandão Lemos, Matheus Carvalho Jorge, Nicola Occhipinti Magalhães, Paula Miraglia Martins Soares Tostes, Sophia Soares, Thiago Fonseca Magalhães, Vitória Maciel de Oliveira, João Pedro Homann Freire (EFG- BH), Melina Araujo Perez Dias Barbosa(EFG – Nova lima), Mariana Santos de Oliveira, Joyce Beatriz Marçal Batista ( EFG – NEJ PLUG MINAS). Os professores Alexandre Herculano e Maria Luiza Bicalho acompanham e orientam os alunos.


Deixe uma resposta